quinta-feira, 23 de março de 2017

Maquiagem Pele de Boneca para o dia: Simples, leve e gastando pouco!

Boa noite meninas, tudo bem com vocês?
Espero que sim!

     Hoje o post será sobre uma make facílima de fazer e um look que montei que achei uma gracinha! Vou compartilhar com vocês, aí dizem o que acharam, ok? Espero que gostem!Para não misturar os posts, vou mostrar primeiro a make, super simples, e falar sobre ela, depois, em um outro post, falamos sobre o look, ok? Meninas, essa make é super fofa. Não digo que é perfeita para usar no dia a dia porque ela é um pouco mais elaborada na preparação da pele, mas se você for sair para passear, num almoço, no cinema, ao teatro durante o dia, são exemplos, é perfeita, leve, dá um toque saudável ao rosto e fica muito boneca!  Vamos ao passo a passo? 


1) Iniciamos a preparação da pele pela limpeza, é claro! Nada mais natural do que água e sabonete apropriado ao tipo de pele para lavar, depois um bom tônico facial, e então, a hidratação diária

2) Esperamos secar, e então jogamos uma camada de filtro solar- importantíssimo porque essa make é para o dia, e como sabem, o filtro solar é extremamente importante, mesmo nos dias nublados, pois os raios solares afetam a pele da mesma forma, então, fiquem atentas!

   *Lembrando sempre que o filtro solar deve vir após a hidratação da pele, e antes da maquiagem! Nada de passar filtro solar por cima da maquiagem achando que assim ele protege mais, pois isso não está correto! O produto precisa estar em contato com a pele, porque penetra e protege até a camada mais profunda da derme.  Parece brincadeira, mas não é, gente! Já ouvi meninas instruídas falando esse tipo de absurdo, de que o filtro vem depois da make. Por favor, não! Consultem dermatologistas para se informarem sempre de forma correta!

3) Esperamos o filtro solar secar, e aqui, cabe a você decidir se quer usar um filtro solar com uma corzinha para cobertura suave, ou se prefere utilizar o filtro sem cor e utilizar uma base liquida, a questão é que, como é uma make suave- apenas um pouquinho mais elaborada do que a do dia a dia, mas ainda assim, leve, pois é para o dia-, para não ficar com uma pele de reboco, utilizamos produtos leves, de baixa cobertura, até para deixar os poros respirarem e para não carregar no look, afinal, não é uma maquiagem para uma festa!

   Filtro solar com cor, um BB, Bc ou CC cream que possuem cor e filtro solar resolvem bem a questão! 
    Se você não utiliza estes produtos, pode passar um filtro solar sem cor, para o rosto, de efeito seco, para evitar pele oleosa, e utilizar uma base líquida, por exemplo, que é mais suave e costuma ter baixa cobertura. Além disso, é possível misturar a base líquida com água para deixar ainda mais leve, ou aplicar com uma beauty blender.  Com isso, você consegue controlar o quanto de produto deseja passar, quantas camadas, e se determinada área do rosto estiver precisando de uma cobertura a mais, você consegue aplicar somente naquele local, sem deixar a pele marcada; deste modo teremos um efeito uniforme.

4) Feito isso, espere a base líquida secar, e utilize um corretivo líquido bem suave para cobrir quaisquer imperfeições, como por exemplo: olheiras, espinhas, etc.  Apenas se necessário, pois a ideia é deixar a pele com uma característica suave e hidratada.

5) Agora vamos passar um lápis branco, (daqueles de farmácia mesmo) na linha d’água e no canto interno dos olhos para iluminar. Depois, curvex nos cílios e uma camada de rímel.

6) Aplique pó mais escuro nas laterais do nariz para criarmos um efeito de sombra, e o mesmo lápis de olho branco vamos usar como iluminador no centro do nariz. Também pode utilizar uma base um tom mais escuro que sua pele, no entanto, o pó é a melhor opção para maquiagens feitas para o dia, em especial se for um dia de verão, afinal, já fizemos a pele da make com uma base e não queremos carregar o look, para deixá-lo com aspecto oleoso.

7) Agora com um batom da cor dos lábios, vermelho, preenchemos os lábios sem acomodar o produto em excesso, apenas para dar uma cor nos lábios.

8) Com o mesmo batom da cor dos lábios podemos fazer um blush meio avermelhadinho suave somente nos cantos externos das maças do rosto para um ar saudável.

9) Também com o mesmo batom podemos fazer uma sombra simples. Passamos o batom na pálpebra superior inteira, e utilizamos o mesmo pó de tom mais escuro do que a pele, ou um pó bronzeador, ou uma sombra marrom, para marcar o côncavo. Com o dedo mesmo, espalhamos o batom, porém, para o pó ou sombra, será necessário um pincel de aplicação pequeno. Agora, depositamos um pouco do pó mais escuro ou pó bronzeador no canto externo da pálpebra superior para esfumar um tom de marrom cor de pele com o vermelho suave.

Finalizamos a make com pó translúcido ou compacto na zona T do rosto. E esstá pronta nossa make bafonica, com pele de boneca!


    Olha como fica! Gostaram? Se curtiu, deixe o seu G+ no post, siga o blog Suzi Disse pelo seu perfil google e com seu email para receber atualizações, comente, compartilhe nas suas redes! A foto abaixo também está no meu instagram, e lá você poderá conferir fotos do look completo logo mais! Clique no link aqui para acessar o insta, e se gostar, deixe o seu curtir e seu comentário por lá;  aproveite e me siga, pois os posts estão sempre com novos looks e makes!


   Logo, logo,  no Canal Suzi Disse o passo a passo com vídeo dessa make para melhor explicar para vocês verem o quanto é simples de fazer e gastando pouco produto! Então, se inscreva no canal clicando aqui , ative o sininho de notificações e aproveite para assistir aos primeiros vídeos

   Maquiagem bonita, sem frescuras, sem gastar muito, rápida , fácil de fazer, pois as dicas devem facilitar nossa vida, vamos descomplicar! Para quem não tem esse dinheiro todo para gastar, muito menos tempo para passar horas se arrumando... Se você tem vida corrida e não está esbanjando suas maquiagens, aqui é o lugar certo! Com pouco, fazemos nossa make impecável, usando os truques que aprendi ao longo dessa vida de modelo!
    

    Abaixo segue o vídeo de apresentação do canal, para quem ainda não viu. Se gostar, deixe o seu like no vídeo abaixo, comente, compartilhe!




 Assista aos outros vídeos do canal, estão legais! Tem um outro vídeo meu falando sobre o mercado da moda e as coisas não tão legais de se trabalhar no meio. Se gostar, deixe o seu curtir também!






É isso meninas! Espero que tenham gostado! Comentem o que acharam! Beijos! Obrigada!

_______________________________________________________________________________

Beijos de batom vermelho! 
https://about.me/sutavares 


Curtiu? Marque na caixa de reações abaixo se achou interessante, legal, ou se leitura  é tendência. ;)  Tem dúvida, sugestão ou crítica? Deixe um comentário! É blogueira? Deixe o link do blog para divulgação. Curta a Página do Blog no FacebookSiga-me também nas redes sociais para ficar por dentro das novidades: Facebook / Instagram / Twitter / Google+ / Pinterest

Se você gostou deste post, marque como G+  e/ou dê like com o facebook pelos bottons abaixo e compartilhe nas redes sociais.Inscreva-se no blog com seu e-mail e com o Google+  para receber atualizações e dicas

Atenção: Conteúdo protegido por Direitos Autorais, dado pela Lei 9.610 de 19/02/98. Qualquer compartilhamento total ou parcial deste texto, ainda que de trechos ou palavras ou imagens contidas nele (todas possuem marca d´água do blog) deve obrigatoriamente mencionar a fonte (suzidiz.blogspot.com), incluindo o link de acesso, sob pena de incorrer em violação da Lei de direitos autorais e Propriedade Imaterial.



English Version: If you are a visitor from USA or other country, welcome to "Suzi Says blog". If you wanna read this post in english or another language, please, try the "translator" at the right of your computer, pager or smartphone. Use the botton at the right of this page (at your right side of the screen) to see the options. The botton of the translator is above the "Who is She" option containing my Google+ profile as a blogger. Thanks! Red lipstick Kisses! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou, comente a postagem, deixe sua opinião!
Os comentários serão moderados. Não serão publicados comentários desrespeitosos nem spams!