sexta-feira, 27 de maio de 2016

Estilo e Tendência

Porque ter estilo é muito mais do que seguir tendências

Boa noite fofuras!
Vamos falar sobre moda? Ou melhor, vamos falar do que faz a moda: Personalidade?! 

   Há quem pense que personalidade é apenas uma questão de jeito de ser, como ser alguém extrovertido, sério ou divertido, e as chamadas "personalidades fortes"- geralmente indicativo de pessoas mais impositivas, impactantes, decisivas e literalmente "fortes". Mas a personalidade como primeiro item para um estilo próprio é muito mais do que jeito de ser, é aplicar o seu jeito, com suas qualidades e excentricidades à sua aparência e estilo como um todo (e depois, quem sabe, inspirar outros). 

   O estilo não se limita ao modo de vestir, maquiar, escolher acessórios. Estilo envolve o andar, a maneira de se comunicar (visual e verbalmente), a desenvoltura pessoal. Uma pessoa charmosa, geralmente, além de se vestir bem (isto é, de acordo com sua personalidade, ambientes e ocasiões) costuma também ser alguém que possui uma "marca registrada" de toda a sua personalidade nos seus trejeitos, nas fotos, na escrita, na voz, e em todo o vestuário- essa pessoa possui estilo próprioTer estilo não se trata de seguir enlouquecidamente absolutamente todas as tendências de moda, imitar "tal" ou "tal" "it girl" ou "it boy" do momento, tampouco se ater somente a determinadas marcas. Ser antenada(o) faz parte de ter um estilo próprio- é claro- estar por dentro das tendências, para quem gosta de moda, é um prazer, um hobby, algo que faz parte do dia a dia. Porém, não para por aí! O estilo consegue incorporar tendências que sejam condizentes com a personalidade ( algo que é único em cada pessoa), e adaptar tudo isso ao estilo de vida, não apenas ao vestuário: engloba todas as facetas da vida- a decoração, a apreciação da arte, da tecnologia, tudo o que "combine" com o jeito de ser daquela pessoa



   É por isso que ter estilo vai além de seguir tendências. Ter estilo é saber quais tendências servem ao seu modo de vida e de se vestir, e quais seriam "over" para aquela determinada personalidade. É preciso muito autoconhecimento para saber o que fica bem em você, e nos outros, e o que não fica para não sair por aí comprando tudo o que vê apenas porque o "blog tal" disse que está "na moda". A moda é uma manifestação pessoal, para além dos eventos comerciais. Não é uma questão exclusivamente de "comprar" itens de moda ou de "fazer/ ditar moda" e sim de SER a moda (como diria a eterna Coco Chanel). 

   Saber seus limites (pessoais e financeiros, por exemplo) é necessário, pois não adianta nada desfilar por aí com uma make incrível copiada da "fulana" se sentindo mal, nem tentando estourar seu orçamento comprando tudo o que vê pela frente sem perspectivas. Investir em produtos de qualidade e peças chave é o verdadeiro "must have" de quem tem alguma elegância. Acima, a citação de frase de uma das "damas" da moda- a já citada Coco Chanel, acerca do tema para maior ênfase no fato de que elegância não se compra, embora possa ser adquirida ou aprimorada com o tempo e com conhecimento. 

  Aqui no blog vamos falar sobre estilo próprio sem medo de ser feliz, com dicas de moda e beleza das mais variadas formas possíveis (desde produtos específicos até dicas caseiras), decoração, inspirações, roupas, sapatos, maquiagem, beleza natural, cabelos, fitness e tudo o que temos direito. Espero que gostem! Obrigada, até mais!

Beijos de batom vermelho! 
https://about.me/sutavares 


Curtiu? Marque na caixa de reações abaixo se achou interessante, legal, ou se estilo de fato é tendência. ;) Qual a sua opinião sobre estilo e tendências? Tem dúvida, sugestão ou crítica? Deixe um comentário! É blogueira? Deixe o link do blog para divulgação. Curta a Página do Blog no Facebook


Se você gostou deste post, marque como G+  e/ou dê like com o facebook pelos bottons abaixo e compartilhe nas redes sociais. Inscreva-se no blog com seu e-mail e com o Google+  para receber atualizações e dicas. Siga-me também nas redes sociais para ficar por dentro das novidades: Facebook / Instagram / Twitter / Google+ / Pinterest

Atenção: Conteúdo protegido por Direitos Autorais, dado pela Lei 9.610 de 19/02/98. Qualquer compartilhamento total ou parcial deste texto, ainda que de trechos ou palavras ou imagens contidas nele (todas possuem marca d´água do blog) deve obrigatoriamente mencionar a fonte (suzidiz.blogspot.com), incluindo o link de acesso, sob pena de incorrer em violação da Lei de direitos autorais e Propriedade Imaterial.

English Version: If you are a visitor from USA or other country, welcome to "Suzi Says blog". If you wanna read this post in english or another language, please, try the "translator" at the right of your computer, pager or smartphone. Use the botton at the right of this page (at your right side of the screen) to see the options. The botton of the translator is above the "Who is She" option containing my Google+ profile as a blogger. Thanks! Red lipstick Kisses! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou, comente a postagem, deixe sua opinião!
Os comentários serão moderados. Não serão publicados comentários desrespeitosos nem spams!